Ballet Magnificat! Brasil Trainee Program

Declaração de Missão

Apresentar o Evangelho de Jesus Cristo para o maior público possível por meio da dança, ballet/teatro, e do testemunho pessoal.


Ajudar na restauração da dança como parte da adoração da vida da igreja, explorando com as congregações a parte em que movimento e ação podem participar na expressão da fé.

Apresentar espetáculos públicos para audiências especiais, tais como: orfanatos, hospitais, prisões e asilos, em reconhecimento do lugar especial destas pessoas aos olhos de Deus.

Fornecer testemunho visual e artístico para a comunidade das artes, em particular.

Cumprir a ordem de Jesus dada em Marcos 16:15 através de turnês internacionais, workshops e ministros de artes de todas as partes do mundo. 

Declaração de Fé

Acreditamos que a Bíblia é a única palavra de Deus, autoral e infalível; a regra suprema da verdade e da vida.

Acreditamos que o Pai, o Filho, e o Espírito Santo são o único e eterno Deus, que é o Criador e Sustentador de todas as coisas.

Acreditamos na encarnação, no nascimento virginal, na vida sem pecado, na morte na cruz, na expiação substitutiva pelo pecado, na ressurreição corporal e no retorno futuro de Deus Filho, o Senhor Jesus Cristo.

Acreditamos no poder presente e na obra de Deus, no Espírito Santo, na convicção do pecado, na regeneração, na santificação e na entrega de dons espirituais aos crentes para a edificação do corpo de Cristo.

Acreditamos na salvação pelo dom gratuito da graça, não através das obras, mas por meio do arrependimento e da fé pessoal em Jesus Cristo, o Senhor, e que a verdadeira salvação resultará na manifestação do senhorio de Jesus Cristo - uma vida piedosa.

Acreditamos na ressurreição corporal de ambos, salvos e perdidos; os salvos, para a alegria eterna na presença de Deus, e os perdidos, para o tormento eterno, banidos da presença de Deus.

Acreditamos que toda vida humana é sagrada e criada por Deus à Sua imagem. A vida humana é de valor inestimável em todas as suas dimensões, incluindo fetos, recém-nascidos, idosos, pessoas limitadas física ou mentalmente e qualquer outro estágio ou condição desde a concepção até a morte natural. Estamos, portanto, chamados a defender, proteger e valorizar toda vida humana.

Acreditamos que Deus cria maravilhosamente e imutadamente cada pessoa como homem ou mulher, e que esses dois sexos distintos e complementares juntos refletem a imagem e a natureza de Deus. Acreditamos também que a rejeição do sexo biológico é uma rejeição da imagem de Deus dentro dessa pessoa.

Acreditamos que o termo "casamento" tem apenas um significado: a união entre um homem e uma mulher em uma união única e exclusiva, tal como delineada nas Escrituras. Acreditamos que Deus pretende que a intimidade sexual ocorra apenas entre um homem e uma mulher e casados entre si. Acreditamos que Deus ordenou que nenhuma atividade sexual íntima seja envolvida fora de um casamento entre um homem e uma mulher.

Acreditamos que qualquer forma de imoralidade sexual (incluindo adultério, fornicação, comportamento homossexual, conduta bisexual, depravação sexual, incesto ou uso de pornografia) seja pecadora e ofensiva para Deus.

Esta declaração de fé não esgota a extensão de nossas crenças. A própria Bíblia, como a Palavra de Deus inspirada e infalível fala com autoridade final em relação à verdade, à moralidade e à conduta adequada da humanidade, e é a única e última fonte de tudo o que acreditamos. Para fins de fé, doutrina, prática, política e disciplina do Ballet Magnificat, nosso Diretor Executivo é a autoridade interpretativa final do Ballet Magnificat na aplicação da Bíblia.

Acreditamos que para preservar a função e a integridade do Ballet Magnificat como corpo de Cristo, e fornecer um modelo bíblico para os bailarinos, funcionários e comunidade do Ballet Magnificat, é imperativo que todas as pessoas empregadas pelo Ballet Magnificat em qualquer capacidade, ou que servem como voluntários, concordem e respeitam nossa Declaração de Fé.

Prestação de Contas


O Ballet Magnificat! é um ministério inter-denominacional protestante de Cristãos evangélicos protestantes, chamado por Deus para manter o mais alto padrão de excelência artisticamente, tecnicamente, espiritualmente e moralmente. Todas as nossas companhias de dança, aprendizes, trainees, funcionários e voluntários devem se conduzir de acordo com os padrões do Código de Conduta do Ballet Magnificat! a fim de garantir a integridade e fiel testemunho do Ballet Magnificat! em todas as áreas. Nós mantemos e afirmamos a responsabilidade de prestação de contas de forma individual e para com uma igreja local.